quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uma fanfic, e diversas crises de riso.





Fanfic: Keep Calm and Seja Meu Bofe
Autora: Dimitrieva Maksymenko

 O tema do mês de fevereiro, no desafio literário, é livros que nos fazem rir, e eu como fã incondicional de Zoe Davies não poderia deixar de resenhar sua ilustre história. Uma fanfic maravilhosa hospedada no NYAH! Que possui atualmente 280 comentários e 6 recomendações.
Comecei a ler num impulso e não me arrependi, uma fanfic original muito boa, bem escrita e divertidíssima, capaz de acordar pobres maridos desavisados ao som de estridentes gargalhadas madrugada a fora.
É a história de Zoe Davies, recém-ingressada na faculdade, que procura incessantemente um boymagia para chamar de seu, enquanto ele não aparece, ela vive histórias cheias de quedas, amigos psicopatas, gatos assassinos, muita chuva, e muitos foras.
Zoe, como ela mesmo diz nasceu pra ser zoada, e ninguém a poupa disso. Nem seus amigos, nem seus pretendentes, nem a roteirista que devia tropeçar nos seus próprios pés, nem mesmo os seus próprios pés.
A escritora é uma fofa, que sempre respondeu meus recados magnificamente, e escreve como ninguém, usando de uma ironia fofa aliada a um nonsense embriagador. Ela agrega á história elementos nada convencionais, em contextos ainda menos convencionais e tudo ainda fica bem enredado e contextualizado. Talento pra poucas.
(...)Mas voltando ao abraço, pois é, meu pai chegou
O que está acontecendo aqui? 
.(...) –E-eu sei que parece que estávamos tendo umas preliminares quentes nessa cama de hospital –Era melhor ter ficado calada-, mas na verdade eu nem conheço esse cara pai –Ótimo, agora além de linguaruda meu pai me achava uma vadia- Ele só chamou a ambulância... E estava em cima de mim porque eu estava tentando roubar o iPhone 5 dele... –Linguaruda, vadia e ladra... Dahora a vida- PORQUE VOCÊ NÃO ME DEU UM! AÍ EU TENHO QUE FICAR ROUBANDO, SEU DESNATURADO! – Me desesperei. Linguaruda, vadia, ladra e desesperada. Seria um ótimo momento para ouvir um “PIIIIIIIIIII”. (Cap11)


Eu traí uma psicopata, traí uma psicopata! Porque ela está colocando a mão no bolso? Ah não! A 38! Vou morrer! VOU MORRER! Morri! Morri! MORRI! Adeus vida! Adeus felicidade! Adeus Bofe! BOFE! – (...) A última coisa que eu quero é que ele veja as minhas tripas! Eu não passei maquiagem nas tripas! Óh, mundo cruel!
(...)Então Sarah tirou um pirulito do bolso e me entregou dizendo –Estou tão orgulhosa de você minha pequena traidora!”(Cap20)


Difícil não se identificar com Zoe, e torcer por cada chance, conquistada com muito esforço, de ser feliz ao lado de um de seus pretendentes, e torcer para que ela não seja atropelada, atacada por gatos, nem chamada de “cabeça de alface” por sua gentil genitora.
  


  “– Ok, já sei das regras. Onde tem uma escova pro meu cabelo?
Armário da cozinha, primeira gaveta.
O que? Colocou uma escova de cabelo na gaveta de talheres?
Não, só pensei que um garfo seria mais adequado com esse seu cabelo de alface HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAAHHAHHA HAH” (Cap 9)




Zoe é um pouco de cada uma de nós, afinal quem nunca levou um tombo épico? Ou se apaixonou por alguém, inatingível, gay, comprometido, ou os três?


A autora: Assina no Nyah como Dimitrieva Maksymenko.
Ela, por ela mesmo (já que esqueci de perguntar um pouco sobre ela):
Dimitrieva Maksymenko é o nome da parte comediante/feliz da minha personalidade
"Dimitrieva" é um sobrenome russo que vi nas olimpíadas
"Maksymeko" é um sobrenome russo que eu achei no google
Um dia saberei falar russo e escrever cirílico” (retirado do perfil dela no nyah!)

As imagens que ilustram esse post também são da autoria dela, e tanto a resenha quanto o uso das imagens no meu blog, foram permitidas pela autora. 

Quem quiser ler: AQUI
Quem quiser ler uma história bônus da autora: AQUI.


Um comentário:

  1. ADOREI O POST! Eu já tive minha época de fanfic, quando amaaaava Crepúsculo, até comecei a escrever uma fic mas nunca postei. Só pela sua resenha já fiquei com vontade de lê-la!!!! hahaha Parece ser muito divertida, excêntrica e animadora!!! Eu tenho uma amor incondicional pela fic Bella Problema X Edward Solução! Já ouviu falar? É muito bacana, você precisa ler, caso goste, pelo menos um pouco, de Crepúsculo! Ela também está no Nyah! ;D
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.