quarta-feira, 9 de abril de 2014

Resenha: As Bruxas de Oxford


Livro: As Bruxas de Oxford – 242 páginas
Autora: Larissa Siriani
Editora: Literata


Sinopse: A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida. 


Esse livro me surpreendeu muito! Li meio no escuro, simplesmente por que gostei do título. Descobri mais tarde que era nacional e me interessei ainda mais, pois tenho gostado muito dos nacionais que tenho lido. E essa temática de bruxas me atrai muito, desde a adolescência (o filme As Jovens bruxas foi assistido muuuuitas vezes)

Via Facebook, Achei linda e a cara da protagonista
A protagonista é uma adolescente albina que tem uma vida normal, ou pelo menos, o mais normal
possível devido a sua genética e aos seus muitos irmãos. Ela tem sua vida totalmente revirada quando seus pais resolvem voltara a morar em sua cidade natal. Malena, se vê então em uma situação crítica, vivendo coisas que saem um pouco do curso normal da vida, descobre-se uma alma antiga, com uma história que tem que ser resolvida, a qualquer custo ou todos os que a ama vão sofrer.

O livro flutua em alguns gêneros, achei em alguns pontos que era bem juvenil,  o que seria bem explicado pela idade da protagonista, mas as muitas reviravoltas que aconteceram, me provaram que o livro pode ser bem maduro. As situações, as escolhas, os caminhos que a protagonista tem que trilhar não são fáceis.

As relações familiares dos personagens são bem trabalhadas, e complexas em suas medidas.  O amor familiar é constantemente colocado em dúvida. Dá para dividir uma família, até que ponto o sangue une as pessoas.  Até mesmo em outra vida?

Ele não se aprofunda muito nas bruxarias, mas quando toca nesse assunto são cenas pesadas, confesso que bem mais do que eu esperava.

Recomendo muito, e estou ansiosa em ler a continuação, que terá ciganos <3 (acho).

Blog da autora, AQUI
Skoob, segundo livro, AQUI

Essa resenha faz parte do desafio Viagem pelo  Brasil em 54 livros, autora de São Paulo contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.