terça-feira, 22 de abril de 2014

Resenha: Ainda não te disse nada



Livro: Ainda não te disse nada - 236 páginas
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71

Sinopse: “Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Após trinta páginas lidas, coloquei o livro de lado e me preparei para clicar em abandonei no mural do skoob. Teria sido o meu maior erro literário, caso eu tivesse levado esse plano adiante. Felizmente resolvi dar uma segunda chance ao livro e com certeza não me arrependi. Acabei lendo uma história recheada de grandes amores.

Logo, somos apresentados á protagonista, Marina, que desistiu de seguir a tradição de sua família, e partiu em busca de seu sonho. Não está dando muito certo, ela trabalha numa agência de correios, esperando sua grande chance chegar.

E ela chega em formato de carta, inesperadamente, e de uma forma avassaladora que acabou transformando seus dias, e com suas histórias, letras e formas também influenciaram no seu destino.

O livro tem alguns traços engraçados, tem diversos ganchos ótimos para outros livros, personagens secundários carismáticos como as amigas de Marina, que também têm suas histórias, mas estão sempre juntas, se apoiando, tem também o vizinho adolescente, galanteador e muito engraçado, e principalmente tem uma heroína doce e forte na medida certa. O romantismo de Marina só perde para sua independência, ela sabe o que quer e não desiste fácil.

Consigo Imaginar perfeitamente a versão cinematográfica desse livro, ele tem enredo bem estruturado, com cenas marcantes e bem definidas na linha do tempo. Daria um filme romântico perfeito para uma noite de sábado.

Como todos sabem cartas são tão românticas, eu, velha que sou, cheguei a receber algumas. A emoção de uma declaração escrita tem um peso muito diferente de uma declaração de outra forma. E o Maurício soube transcrever essas emoções muito bem.

A espera pela resposta, a ansiedade em abrir o envelope, a dificuldade em passar para o papel as palavras exatas que queremos enviar. Deixam meu coração batendo forte só de pensar.

É um livro que já vem com playlist, as dicas sonoras são ótimas e a maneira de Marina de organizar suas listagens é bem criativa (e resulta em ótimas combinações).

Recomendo esse livro para todas as românticas de plantão, vale mesmo a pena ler. 


As Fotos de cartas desse post são fotos reais de carta de amor (Sim, elas existem *__*)

Essa resenha faz parte do desafio literário Descobrindo o Brasil.


Um comentário:

  1. ROMÂNTICA DE PLANTÃO SE APRESENTANDO!!!!!!!! HAHAHAHA Nunca tinha visto esse livro! Como ele conseguiu se esconder de mim??? Adorei a temática, fiquei com uma vontade tremenda de lê-lo! Também estou participando desse desafio! Muito bacana o que ele propõe não é?!
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.