quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quotes Nacionais - Selo das despedidas



Livro: Selo das despedidas – 255 páginas
Editora: Bluhm

Comprei esse livro bem barato, numa feira do livro, quando ainda morava em Poços de Caldas, já o li e reli algumas vezes. Os quotes são ótimos, são fortes assim como os personagens e a história dessa mulheres tão cotidianas e tão reais.

“(...) mas o vigário viu-lhe insubordinação no brilho dos seus olhos. Era das que preferem se expressar a ser feliz”

“O que era a morte por gás senão o símbolo da vida de quem não conseguira respirar?”

“Veem a realidade o tempo todo, com todos os detalhes e, talvez por isso são tão queixosas”

“(...) Roía, literalmente as unhas, medindo o vazio do ventre, da casa, do mundo.”

“De que jeito um homem fraco pode quebrar sua filha forte, inclinada a rebeldia? Papai não sabe ainda, mas tem esperança de descobrir a formula de me fazer em pedaços”

“No entanto, até aquela dor que vinha dele um dia me abandonaria.E eu lutaria para me agarrar a ela, aos farelos da agonia, ás migalhas do sofrimento, para não ficar totalmente esvaziada, calcinada. Eu só tinha vinte anos, mas já sabia que a dor é melhor do que nada”

“Mas Deus sabe que eu estou perdida. Perdida, sem domínio de mim mesma, com as amarras quebradas e sem qualquer leme”

“o desejo de se expressar-se a tinha salvo da loucura e do desespero e lhe encaminhara uma saída para o pesadelo da sua vida”

“Sua raiva secreta fora domada por deus, como poderia ter sido saciada pelo Diabo”

“A senhora Nada mata, com arsênico, o seu marido beato que não admitiu vê-la nua”




Este post faz parte do desafio "Descobrindo o Brasil"
Quotes de um livro Nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.