quarta-feira, 6 de março de 2013

Fallen, não tão bom...




Livro: Fallen - 406 Páginas                                            
Autora: Lauren Kate
 Editora: Galera Record                                                                              
No total eu gostei do livro, apesar de algumas ressalvas, ele é diferente da maioria dos livros de YA que eu já li, acho que a autora inovou com a pegada gótica, mas sem exagerar, pois apesar da temática escolhida o livro não ficou denso. Na verdade até o achei bem leve, e fácil de ler. E apesar das tragédias que acontecem não o achei depressivo.Ele não é muito carregado de emoções fortes ou conflitantes.
Achei que a história demorou a engrenar embora o tempo transcorrido nele, seja relativamente curto, desde a entrada da protagonista até o desfecho se passa menos de um mês.
Não gostei do ambiente descrito, não me pareceu crível esse ambiente, detestei a sala de piscina (olha o meu lado religioso aflorando) Acho que a autora poderia ter contido a mão nesse elemento.
Fiquei com muitas dúvidas, não entendi certas coisas, não sei se serão explicadas nos livros subsequentes, espero que sim, que essas pontas soltas sejam aparadas (Trevor? Toddy?, anunciadores?)embora acredite que estas deveriam ter sido explicadas no livro em questão.
Minha parte preferida foi com certeza o piquenique do Cam com a Luce, achei romântico, fofo, e quase desejei que a protagonista deixasse o Daniel de lado. Românticas de plantão, como eu, suspiraram por Cam, E aí vem a autora e nos surpreende com um final inimaginável (ao menos por mim).
O romance entre Luce e Daniel só funciona quando tudo é colocado às claras e isso só acontece bem no final do livro. A parte em que Daniel explica para a Luce, pelo menos um pouco sobre o que estava acontecendo me lembrou um poema de Carlos Drummond de Andrade, quem quiser saber qual, leia AQUI.
Indico pra quem gosta de sobrenaturais e esteja cansada de vampiros (ou não), para simpatizantes e góticas iniciantes. Não indico para quem espera um enredo mais detalhado entorno dos anjos e suas mitologias, por que não tem quase nada, pelo menos nesse primeiro volume, autora poderia ter inserido alguns estudos, tornaria mais interessante Quem sabe nos próximos?


A autora:                                                                                                                                                                                          
Lauren Kate é uma escritora americana de ficção adulta/jovem. Suas maiores obras incluem The Betrayal of Natalie Hargrovee a saga Fallen, que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal Tht New York Times, na seção infantis/jovens.



Spoiler

Como assim? Minha personagem preferida morreu? Não está certo. Apesar de achar legal que uma personagem ativa no livro encontre a morte, e que isso por si só já é um diferencial, eu não queria que Penn morresse, torci por ela até o final do livro, afinal se existem anjos por que não existiria uma chance de trazê-la de volta a vida? #chateada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.