sábado, 9 de março de 2013

Lembra de Mim ?



Livro: Lembrade mim? - 399 páginas
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record

A escritora é famosa por seus check lists de comédia, seus livros mais famosos são os da série:Os delírios de consumo de Becky Bloom , que originaram o filme de mesmo nome. Esses eu ainda não li, dela eu já li Samantha Sweet, executiva do lar O segredo de Emma Corrigan , que com certeza estão entre meus preferidos. Então fiquei curiosa em ler Lembra de mim, por achar que a sinopse poderia render muito se levado ao estilo da escritora.

O livro conta a vida de Lexi, uma garota que está num dos piores momentos da vida, e de repente acorda em um hospital, e descobre que se passaram três anos, ela não ficou em coma, e nem foi parar lá magicamente. Ela simplesmente se esqueceu dos últimos anos. E sua vida está perfeita, está casada com um homem lindo e rico, mora em uma casa luxuosa, e está magra e com os dentes arrumados. E é chefe aonde era só uma subalterna com uma função cujo nome era cumprido demais para ser uma boa função. Parece que tudo está magicamente perfeito.

Tenho o cargo com o pior nome possível. É de dar vergonha. Mal cabe no cartão de visitas. Quanto mais longo o nome do cargo, decidi, mais bosta é o emprego”


Devo ter sido incrivelmente bondosa numa vida passada. Devo ter resgatado crianças de um prédio em chamas, ou dado a vida para ajudar os leprosos, inventado a roda ou algo assim. É a única explicação em que posso pensar para ter pousado nessa vida de sonhos”



Mas tudo que parece perfeito demais sempre tem um preço muito alto a se pagar.E Lexi, vai descobrir isso.E da pior maneira possível, já que ela é a velha Lexi, simples e carinhosa, com a vida da nova Lexi. Uma chefe durona, com um casamento regrado.

E fica a pergunta o que pode ter acontecido para que ela mudasse tanto, e pode uma pessoa mudar tanto assim? E onde o charmoso Jon, se encaixa exatamente nessa história toda?

E agora... ainda levo um susto sempre que olho meu reflexo no espelho. Não vejo minha personalidade refletida em nenhum lugar desse apartamento. O programa de TV... Os saltos altos...Minhas amigas se recusando a ficar comigo (...) Não sei em quem me transformei. Não imagino que porra aconteceu comigo”

A minha opinião: não é o melhor livro dela, quando ouvi falar pela primeira vez, imaginei um livro mais para o gênero dramático, depois em uma resenha descobri ser realmente uma boa comédia. E o livro não preencheu nenhuma das minhas duas expectativas, achei morno, tem algumas tiradas divertidíssimas, como o Mont Blanc, e o peixe assassinado, que eu ri pra caramba, mas ficou no meio termo o resto do livro. Com uma série de trechos mornos, alguns muito dramático(e até dá pra acreditar que alguém sem memória sentiria isso) e alguns trechos engraçadinhos. O livro me lembrou muito o filme, De repente 30.

Recomendo para quem gosta de livros de amnésia, para quem acha que um marido rico e bonito é tudo o que uma mulher quer e pra quem gosta de romance, já que o romance presente no livro é bem fofo, embora não seja o foco principal do livro.
Não recomendo ir com muita expectativa, principalmente para quem já conhece outros livros da autora.


A Autora:



Sophie Kinsella, é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.