sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Teste: Que livro nacional é você?

Como a mais nova entusiasta da literatura nacional, tudo o que remete a nossa produção literária me chama a atenção, e lá pelas timeline do face, apareceu este teste, fiquei super curiosa e fiz rapidamente, o resultado foi um livro que confesso eu não conhecia, mas pela descrição me conquistou e com certeza ele vai para a minha meta de leitura de 2014.

Meu resultado:


A Paixão Segundo G.H. de Clarice Lispector.
 Sinopse: A escultora G.H. nos conta sua experiência vivenciada a partir do instante em que entra no quarto da ex-empregada, vê o surgimento de uma barata no guarda-roupa e a esmaga na porta. Daí em diante, tomada por uma mistura de medo e repulsa, G.H. vive com a barata durante horas e horas a sensação de ter perdido a sua "montagem humana". A incapacidade de dar forma ao que lhe aconteceu, a aceitar este estado de perda, a leva a imaginar que alguém está segurando a sua mão. Desta maneira, o leitor passa a viver junto com a personagem esta experiência singular. 
Romance original, desprovido das características próprias do gênero, A paixão segundo G.H. conta, através de um enredo banal, o pensar e o sentir de G.H., a protagonista-narradora.

Quer fazer o teste: Clique: Aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.