domingo, 12 de janeiro de 2014

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista



Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record 

Esse foi o primeiro livro que li esse ano. A história começa quando Hadley perde seu voo por questão de poucos minutos. Ela não está muito afim de chegar ao seu destino: o casamento de seu pai com uma mulher que Hadley, fez questão de não conhecer.

No aeroporto enquanto espera por um segundo voo, ela conhece Oliver, um garoto simpático que tem o mesmo destino que o seu, ele está voltando para sua terra natal para reencontrar sua família.

O voo é longo e recheado de histórias e diálogos interessantes, eles se conhecem e criam uma cumplicidade divertida, mas o fim do voo é inevitável.E então tudo o ocorre tão rápido, numa espiral de desencontros.

A narrativa do livro viaja, atravessa fases do passado de Hadley nos mostrando como é difícil para ela enfrentar esse presente caótico, de decisão, de ruptura total de sua família para a criação de uma nova.

É visível ao leitor, o crescimento dos personagens, em tão pouco tempo, eles crescem e aprendem a entender um mundo adulto, que eles acabaram de entrar, e mostram que podem ter mais certezas do que os adultos imaginam.

O livro tem diversas reviravoltas, a identificação com os protagonistas é fácil, e a história tem traços profundos, provoca reflexões, ele se aprofunda na identidade da personagem principal de uma maneira que eu não imaginava ao ler a sinopse.

É um romance fofo, profundo, e por que não, divertido e triste na medida certa.
Posso dizer que comecei o ano muito bem.

"Ficam parados por um tempo, muito tempo, uma eternidade, ambos querendo ficar. As pessoas passam por eles como um rio pelas pedras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.