Livro: A Garota da Casa Grande - 112 páginas
Autora: Amanda Marchi
Editora: Novo Século
Sinopse: O livro A Garota da Casa Grande, é narrado por seu personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha não-da-frente-mas-da-diagonal.
Um romance, sobretudo, entre seres humanos que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.
Esse livro foi uma grata surpresa, foi o segundo livro que li com um casal formado por garotas, e posso dizer que adoro esse segmento. É apaixonante ver como as protagonistas estabelecem uma relação de amizade/amor.
![]() |
- Mas eu aprendi que não se deve dar ouvidos ás pessoas - eu disse, levantando-me e apoiando-me no corrimão - Porque na maioria sa vezes elas são babacas. |
O livro é um romance fofo, mas definitivamente não é açucarado, a narrativa contém suas doses de tristeza e também de ação. Afinal conhecer nossos desejos íntimos, nossas vontades nem sempre traz a paz esperada, principalmente quando não coincidem com o que esperam de nós. Ao mesmo tempo, é gratificante quando se descobre que existe apoio onde menos se espera.
São personagens jovens, cotidiana, críveis. São garotas que descobrem não só a si mesmas, mas também a força que podem ter, quando não estão sozinhas.
.jpg)
Eu, pessoalmente adoraria uma continuação, gostaria de saber como seria o desenrolar desse amor , como as duas seriam após algum tempo. Seria quase como acompanhar o namoro de amiga.
Fica aqui o apelo, Amanda.
Página da autora no Facebook
Essa resenha faz parte do desafio Viagem pelo Brasil em 54 livros, autora de Brasília/Distrito Federal contemporâneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.