quarta-feira, 4 de junho de 2014

Resenha: Guerra Mundial Z

Primeiro livro da maratona #eusoudoideira



Livro: Guerra mundial Z- 368 páginas
Autor: Max Brooks
Editora: Rocco 

O livro é como se fosse uma coletânea de entrevistas feitas depois que a guerra mundial Z acabou, como um testemunho vivo do que aconteceu, para que ninguém se esqueça do que e como aconteceu.

É muito difícil não entrar no clima, a narrativa é bem “real”, os testemunhos são chocantes e sensibilizantes.

A leitura só foi um pouco difícil nas partes mais técnicas, com descrições das táticas e armas do exército.

O meu testemunho favorito foi a da guerrilheira que caiu na mata, a jornada, o apoio recebido, a força demostrada. Foi chocante.

O livro mexe com a cabeça, parece que tudo é tão possível que a gente começa a pensar, e se acontecesse? Sei lá, eu não estaria preparada. E Você?

Ainda não assisti ao filme, mas estou ansiosa pela oportunidade de ver a adaptação desse livro fantástico!


Quotes

“Não sei se grandes tempos fazem grandes homens. Mas sei que podem matá-los”

“Há uma palavra para esse tipo de mentira. Esperança.”

“Ajudar as pessoas a se ajudarem é muito bom, em teoria, mas você precisa mantê-las vivas”

“A ignorância era o verdadeiro inimigo, e a informação nua e crua era a arma”

“A liberdade não é uma coisa que você tem por ter, é preciso querer outra coisa depois querer a liberdade de lutar por ela”

A música escolhida foi uma citada no livro, ela antecede uma batalha muito importante na retomada do mundo pelos humanos, pouco antes de meterem balas nos cérebros de milhares (ou milhões) de Zs

The Trooper – Iron Maiden

Trecho da música

“E enquanto eu deito contemplando o céu
Meu corpo está anestesiado e minha garganta seca
E enquanto eu deito esquecido e sozinho
Sem uma lágrima exalo meu gemido de partida”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.