domingo, 11 de maio de 2014

TAG: Abrigo Nuclear

Vi essa tag e adorei a ideia. Que livros você levaria se o mundo fosse acabar e você fosse convidado para ajudar a montar uma biblioteca no Abrigo Nuclear que ficará? Essas são as minhas escolhas, lembrando que o livro tem que pertencer a uma categoria. Lembrando que não fui tagueada, mas me interessei muito em fazer, rsrs

A tag foi criada pela Taryne, e eu a vi no blog Thay Linhares.

 “Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com algumas categorias…”

1- Clássico que precisa ser lido:

 O Processo- Franz Kafka


Junto com Metamorfose, são livros que parecem instigar o leitor e li críticas muito interessantes, sobre como eles se correlacionam com acontecimentos atuais.

2- Um livro que está na sua fila de espera faz tempo:



Desde que uovi falar eu me interessei, ganhei de amigo secreto em um grupo literário, mas ainda não tive coragem de ler (medo de me afogar em lágrimas)

3- Um livro que tem ótimo elenco de personagens:


Falou de elenco de personagens não tem como não lembrar de Harry Potter, cujos personagens secundários (e terciários) são tão emblemáticos quanto o protagonista

4-Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira:

A Hospedeira - Sthephenie Meyer


É um livro que gosto muito, e apesar do tamanho é um livro que já reli algumas vezes.

5- Um livro que te provocou reações físicas:



Foi o último livro que li, participei de um book tour e logo tem resenha. Ler esse livro me fez emagrecer um quilo, rsrs. Sério, eu lia um pouco, fechava, levantava, dava uma volta, não conseguia resistir e lia mais um pouco. Nas pausas eu tentava assimilar algumas partes tensas. E foram algumas vezes...

6- Um livro que te ganhou pelo título:

Feita de Fumaça e Osso -  Laini Taylor


Achei o título poético, e apesar da minha desconfiança inicial, faz todo o sentido quando se lê o livro.

 7- Um livro que te fez pensar sobre vários dias:


É um livro bem escrito, que mesmo sob a visão de um cachorro(ou até por isso) consegue ser profundo.

8- Um livro que você acha que todo mundo irá gostar:

Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle


É um livro leve e divertido, sem pretensões. Acho que é fácil gostar dele.

9-Um livro que você leu por obrigação (na escola, na faculdade) mas mesmo assim gostou
A Moreninha - Joaquim Manoel Macedo


Nunca li nada obrigada, então foi difícil escolher. No primeiro ano do ensino médio tive que ler A Moreninha (na verdade reler). Como tive que ajudar colegas que não conseguiram ler, escolhi esse.

10- Um livro que você amou ganhar de presente:

O circo  Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine


Ganhei também no amigo secreto, a arte gráfica desse livro é extraordinária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.