sábado, 22 de março de 2014

Resenha: E Tem Outra Coisa...


Livro: E TEM OUTRA COISA... - 368 páginas
Autor:  Eoin Colfer
Editora: Arqueiro 

Sinopse: (Skoob)Com a morte de seu autor, Douglas Adams, parecia absolutamente improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar, depois de tantos anos perdidos no espaço, sem que ninguém tivesse notícia deles.
Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo.


O livro E tem outra coisa... é o sexto volume da série O mochileiro das galáxias, ele é meio independente pois foi escrito por um autor diferente dos outros cinco volumes da série.

O livro tem umas boas sacadas, os personagens são tão peculiares que em qualquer situação, mesmo, aquelas inacreditavelmente inverossímeis,  acabam se tornando protagonistas de cenas clássicas e divertidas.

Até acho que o autor captou bem os trejeitos dos personagens, e o desdobramento da história foi interessante, e as notas do guia do mochileiro das galáxias deram um toque de humor leve e até mesmo didático.

Mas... acho que ficou devendo no quesito ironia. A fina ironia de Douglas Adams. Parece que Eoin não entendeu algumas ironias sutis de Douglas. E acabou utilizando certas diretrizes dos livros originais de maneira um pouco equivocada. E isso acabou tirando um pouco da graça do livro pelo menos para mim.

Senti falta do Marvin, acho que ele poderia ter “ressuscitado” ele é o personagem mais emblemático e carismático, é eu sei, meio irônico

Gostei da Random, meio que um Marvin orgânico, um pouco mais desbocado e menos gracioso, mais ainda assim deprimente, rsrsrs

Conclusão: Li, gostei mas poderia ter permanecido facilmente só com a trilogia de cinco. Essa sim, um clássico de todas as formas possíveis e em todos os universos paralelos.

E não se esqueçam se decidirem dar uma chance ao livro, lembrem-se da toalha e Não Entre em Pânico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.