terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Resenha: Deixe a Neve Cair






Livro: Deixe a Neve Cair – 336 páginas
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores



O livro é uma coletânea de 3 contos de autores diferentes, o único que eu já conhecia era John Green, e ainda assim foi o primeiro livro que eu li dele.

A história do livro se passa durante uma nevasca na véspera e no dia do natal, que acaba mexendo com a vida de muitas pessoas, promovendo encontros, desencontros e aventuras inimagináveis.
O livro fala principalmente de esperança, cada linha é recheada de recomeços e segundas chances

E apesar de cada história ter um personagem principal diferente, as histórias se completam, se cruzam e confesso muitas vezes emocionam.

O primeiro conto: O Expresso Jubileu (Maureen Johnson) É a história de Jubileu, uma garota divertida, que tinha o natal bem programado, mas que por causa de uma confusão, acaba num trem e quando este fica preso acaba entrando em algumas aventuras, descobrindo algumas coisas sobre si mesma e sobre sua vida amorosa que não é tão perfeita quanto parece, è de longe o conto mais divertido, Jubileu é muito engraçada e carismática. As situações são fofas e a torcida por um final feliz era bem forte.



O segundo conto: O Milagre da Torcida de Natal(John Green) Uma disputa para quem chega primeiro, Tobin e seus amigos embarcam numa aventura em meio a neve, para fazer companhia para as líderes de torcida que desceram do trem, e estão passando um tempo numa lanchonete. O começo foi uma leitura um pouco difícil para mim, e estava crente que eu não ia gostar da escrita de John Green (o que seria horrível, já que ouço tão bem dos livros dele) Mas a história desenrolou de uma maneira bem satisfatória, e eu gostei muito do final (principalmente do final,  JP, ri muito.)





O terceiro conto: O Santo padroeiro dos porcos (Lauren Myracle) Foi um pouco menos romântico, tratou mais do crescimento da protagonista,
Addie é uma garota que vive em crise, e depois de cometer um erro tem que lidar com que as pessoas pensam dela, sua aventura é trazer o Gabriel (o porco, não o anjo) até sua amiga, e provar que não é egoísta, e essa tarefa que parece fácil, acaba fazendo com que ela entre em contato não só consigo mesma mas também com pessoas que passaram pela sua vida, agora lançando um novo olhar sobre elas. Addie só quer uma segunda chance, ainda que acredite que não mereça.


Recomendo para quem quer uma leitura fácil e rápida, sendo ao mesmo tempo sensível e cheia de milagres de natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.